Nos últimos dias, o chatbot tem sido alvo de polêmicas após a IA ter produzido, a pedido de usuários, imagens falsas sexualizadas com mulheres e menores de idade. Nesta quarta (14), Musk defendeu o Grok dizendo que nunca viu a plataforma produzir esse tipo de imagem.
Nos últimos dias, o chatbot tem sido alvo de polêmicas após a IA ter produzido, a pedido de usuários, imagens falsas sexualizadas com mulheres e menores de idade.
“Obviamente, o Grok não gera imagens de forma espontânea; isso ocorre apenas de acordo com solicitações dos usuários. Quando é solicitado a gerar imagens, ele se recusa a produzir qualquer coisa ilegal, já que o princípio operacional do Grok é obedecer às leis de qualquer país ou estado”.
Musk disse também que o Grok pode ter sido alvo de ataques de usuários para produzir conteúdos fora do padrão.
“Pode haver ocasiões em que hackings ao prompt do Grok façam algo inesperado. Se isso acontecer, corrigimos a falha imediatamente.”
O comentário de Musk ocorreu pouco depois de o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, dizer que recebeu a informação que o X “está agindo para garantir total conformidade com a lei do Reino Unido”.

