A Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas realizam, entre os dias 15 e 19 de fevereiro, o período de transferência de alunos das redes públicas do Amazonas. Assim como se deu a matrícula de novos estudantes, o procedimento será feito de maneira 100% remota, por meio do Portal de Matrículas, no link www.matriculas.am.gov.br, ou pela Central de Atendimento de Matrículas, a partir do telefone 0800 434-4040.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) reforçam que, em razão do avanço da pandemia da Covid-19 no Estado, nenhuma unidade de ensino está realizando atendimento presencial.

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, será a vez dos alunos com deficiência solicitarem a transferência. Já no período de 17 a 19 de fevereiro, o procedimento estará aberto para os demais estudantes, o que inclui aqueles que cursarão a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os pais ou responsáveis cujos filhos possuem a documentação completa e com acesso à internet deverão realizar a transferência por meio do Portal de Matrículas, que funcionará 24h. Enquanto isso, a Central de Atendimento de Matrículas deverá ser buscada por aqueles que estão com a documentação incompleta, sem documentação ou dificuldades de conectividade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

“A transferência seguirá os mesmos moldes das matrículas para novos alunos, pelo site e pela Central de Atendimento de Matrículas. É importante que os pais ou responsáveis estejam atentos a esses dois períodos de atendimento, para que não percam nenhum dos prazos”, alertou Irlanda Araújo, gerente de matrículas da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

Texto: Alexandre Abreu

Fotos: Cleomir Santos / Semed