O piloto brasileiro Pietro Fittipaldi, de 24 anos, será o 32º piloto a representar o Brasil na Fórmula 1. Pietro substituirá  Romain Grosjean, lesionado ontem (29) após escapar de um grave acidente no Grande Prêmio do Bahrein

Ele é neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, e terá sua primeira chance como piloto principal da Haas na Fórmula 1, no próximo domingo (6).

A estreia do brasileiro será no GP de Sakhir, pela 16ª rodada do Campeonato Mundial de F1, no Circuito de Bahrein. Nesta temporada, Pietro participou como piloto reserva e de testes da escuderia norte-americana, na maioria das corridas de F1.Em nota oficial da Haas, o brasileiro revelou que se sente preparado para o desafio.

“Mais importante do que eu estar feliz é Romain está seguro e saudável”, comentou Pietro Fittipaldi.

“Estamos todos muito felizes por seus ferimentos serem relativamente leves após um incidente tão grande. Obviamente, não é um conjunto de circunstâncias ideal para obter minha primeira oportunidade de competir na Fórmula 1, mas sou extremamente grato a Gene Haas e Guenther Steiner por sua fé em me colocar ao volante neste fim de semana”. relatou

Na próxima sexta (4), Pietro assume o volante da do modelo VF 20, como piloto principal da Haas, nos treinos de abertura.

Fonte: Agência Brasil