Seleção masculina de vôlei vence o Chile e fica com o bronze no Pan

0

Com informações do R7 – PAN LIMA 2019

Em partida tranquila, Brasil derrotou os chilenos por 3 sets a 0 e encerrou participação em Lima 2019. 

Foto: EFE/Martin Alipaz 

A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou o Chile por 3 sets a 0 (25/12, 25/19 e 25/21) e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Depois da exibição ruim na semifinal contra Cuba, a equipe brasileira reagiu diante dos chilenos. Argentinos e cubanos irão decidir a medalha de ouro ainda neste domingo (4).

JOGO

O Brasil começou o jogo mais concentrado e rapidamente abriu 8 a 4 no placar, graças ao bom desempenho de Kadu, que virou a maioria das bolas que recebeu. A seleção brasileira se aproveitou dos problemas na recepção do time chileno e ampliou a vantagem, abrindo 16 a 6. Além dos erros cometidos pelo adversário, o central Eder teve ótimo desempenho no saque e o Brasil fechou o primeiro set em 25 a 12, em apenas 23 minutos de jogo.

No segundo set foi mais equilibrado, com as duas equipes se revezando na liderança. Depois da primeira parada técnica, o bloqueio do Brasil começou a funcionar e a seleção abriu 12 a 8. Com a vantagem no placar, a equipe brasileira se impôs sobre os chilenos e fechou o set em 25 a 19.

Com a liderança na partida, o Brasil entrou mais relaxado no terceiro set e o Chile abriu 8 a 5. Após a parada técnica, a seleção brasileira voltou mais concentrada e virou o jogo para 10 a 9. O jogo seguiu equilibrado até a reta final do set, quando o Chile cometeu erros no ataque e o Brasil venceu o set por 25 a 21.

COMENTE ESTE POST...

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui