Rio Negro vence AABB no ‘apagar das luzes’ e lidera Série Prata de Handebol masculino

0

Com informações da Assessoria de Comunicação  

FOTO: ANDERSON SILVA/RIO NEGRO

De tirar o fôlego. Este foi o sentimento dos torcedores que foram ao ginásio Renné Monteiro, na noite do último domingo (28), assistir o confronto entre Rio Negro/São Lázaro/Hopeful e AABB pela segunda rodada da Série Prata do Campeonato Amazonense de Handebol masculino. O Galo da Praça da Saudade venceu a partida por 27 a 26, no último segundo de jogo, e lidera a briga pelo acesso à Série Ouro.

Numa partida que mais parecia uma final, Rio Negro/São Lázaro/Hopeful e AABB fizeram um jogo equilibrado. Em ritmo de aprimoramento, as duas equipes erraram bastante no primeiro tempo. Com a pontaria mais equilibrada e um ataque feroz, a AABB saiu de quadra com a vitória no primeiro tempo: 16 a 14.

Na volta do intervalo, o Galo voltou mais aguerrido e encurralou o rival temporariamente. Quando o placar sinalizava 19 a 19, a AABB aproveitou novamente os erros de finalização e passe do Rio Negro para fazer mais gols. Lá e cá, os times chegaram no dois minutos finais empatados, em 26 a 26. 

Quando tudo parecia encaminhar para o empate, o Galo ainda teve o armador André punido com dois minutos. Com menos um em quadra, o time rionegrino aproveitou o contra-ataque fulminante do armador Rodrigo que mandou pra rede da AABB, garantindo a virada e a vitória há três segundos antes do apito final: 27 a 26.

“O jogo foi pegado. Fizemos um esforço enorme e mostramos que estamos com o preparo físico em dias. Fui escolhido o melhor da partida e dedico essa conquista para o time”, declarou o armador e autor do gol da vitória, Rodrigo.

Para a treinadora Jacqueline Santos, os erros cometidos pela equipe vão ser ajustados. “No último segundo conseguimos virar o jogo. Cometemos muitos erros bobos e no treino de amanhã (terça-feira) na quadro do São Lázaro vamos melhorar e ir preparado para a próxima partida”, disse.

Próximo jogo

Com duas vitórias, a equipe do Rio Negro/São Lázaro/Hopeful enfrenta dentro de casa (ginásio do Atlético Rio Negro Clube) a Liga de Santa Etelvina, na próxima quarta-feira (31). A partida tem início às 21h. Antes, às 19h30, é a vez das meninas do Rio Negro estrearem diante do Zezão/Manauense.

COMENTE ESTE POST...

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui