PSG ofereceu Neymar a três gigantes europeus querendo evitar volta do craque ao Barcelona

0

Com informações do FOX Sports

Jornal Sport crava que equipe francesa ofereceu o camisa 10 da Seleção Brasileira por empréstimo à Juventus e ao Real Madrid e Manchester United

Foto: EFE

A saída de Neymar do Paris Saint-Germain ganhou novos contornos nesta terça-feira (6 de agosto). Segundo o jornal catalão Sport, o clube francês ofereceu o craque brasileiro por empréstimo de uma temporada a Real Madrid, Manchester United e Juventus. Os parisienses não querem que o seu camisa 10 retorne para o Barcelona e farão de tudo para atrapalhar o negócio com o clube blaugrana.

A publicação afirma que o PSG já teria aceito que o jogador não irá permanecer em Paris e estaria disposto a deixá-lo sair. O cenário mais viável para sua saída, porém, é um retorno à Catalunha, o que não é de desejo de seu clube atual. Por isso, os três gigantes entraram em cena como “interessados”.

Real Madrid e Juventus foram os dois clubes que mais se animaram com a possibilidade. O primeiro tem seu presidente como um entusiasta do brasileiro, enquanto o segundo poderia viabilizar o negócio por não ter que arcar com custos de transferência nesse momento. O jogador, porém, recusou ambas as possibilidades.

O jornal The Times confirmou os contatos com o Manchester United. Os Red Devils teriam que arcar com o salário do jogador em sua totalidade e pagariam uma taxa de 20 milhões de euros (cerca de R$ 89 milhões) pelo empréstimo. O clube inglês, porém, não viu viabilidade no negócio.

Essa abertura do Paris Saint-Germain foi bem vista pelo entorno de Neymar, cuja vontade segue sendo retornar para o Barcelona. O jogador estaria disposto a diminuir seu salário e espera que os franceses apresentem mais facilidade na negociação com seu ex-clube. Os blaugranas, por sua vez, espera uma movimentação do PSG.

A publicação afirma que Josep Maria Bartomeu e os demais dirigentes da equipe possuem o desejo de contratar o brasileiro por empréstimo de um ano com opção de compra no final do vínculo. O croata Rakitic também pode ser envolvido no negócio como moeda de troca.

COMENTE ESTE POST...

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui