Programa Ampliando Horizontes idiomas inicia 2º Semestre

0

Ontem, dia 22 de julho de 2019, o Programa Ampliando Horizontes idiomas, da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério- SEMED, iniciou o 2° semestre letivo com algumas atividades de socialização no arraial de boas vindas. Houve escolha do rei e rainha, quadrilha improvisada, pescaria, prisão, entre outras atividades recreativas.

O evento contou com a presença de mais 150 pessoas, incluindo servidores, filhos de servidores e cônjuges, no horário das 18h30 às 20h30, e aconteceu na Divisão de Desenvolvimento do Profissional do Magistério, localizado na avenida Maceió, n° 2000 – Bairro Nossa Senhora das Graças.

Foram apresentados, através de vídeos, as atividades desenvolvidas ao longo de 9 anos de curso e o regulamento do curso.

Estiveram presentes a chefe da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério, profa. Rita Esther de Luna, a coordenadora do Programa Suellen Barros e os professores que atuarão nos curso de Língua Espanhola: Ádria Santos, Daniel Couto, Natalia Rocha; bem como os professores de Língua Inglesa: Andreza Lago, Luana Lima e Suellen Gouveia.

O Programa Ampliando Horizontes (PAH), é um curso livre de Idiomas da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério – SEMED, que visa oportunizar a valorização e qualificação profissional de seus servidores assim como de seus dependentes, oferecendo aulas de Língua Inglesa e Espanhola gratuitamente. Ao aprender uma nova língua, abre-se um leque de oportunidades para crescimento profissional e pessoal do indivíduo. O curso propicia o desenvolvimento das habilidades comunicativas das línguas (ouvir, falar, ler e escrever), de modo a poder atuar em situações diversas. Sua metodologia busca construir uma competência pragmática, linguística e sociolinguística através de Projetos envolvendo aulas extracurriculares baseando-se em abordagens comunicativas e significativas. O curso iniciou em 2010 e desde então, mais de 377 alunos receberam certificação em Língua Inglesa e Espanhola.

“Alcançamos resultados significativos dentro da Secretaria como a admissão dos servidores – alunos certificados pelo Ampliando Horizontes Idiomas no Projeto English for Kids, que visa ensinar crianças do Ensino Fundamental I, assim como a admissão dos mesmos em Mestrados e Doutorados, após testes de proficiências realizados em outras instituições”, informou a coordenadora do Programa Suellen Barros.

Siga o PAH nas redes sociais @programaampliandohorizontes

Fotos: Suellen G. Barros / DDPM

COMENTE ESTE POST...

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui