Prefeitura recebe mérito ambiental pelo Arboriza Manaus

Nunca será demais relembrar que a Associação dos Engenheiros Ambientais do Amazonas entregou o Prêmio de Mérito Ambiental para a Prefeitura de Manaus pelo Arboriza Manaus, lançado pelo prefeito Arthur Neto (PSDB) em 2016. Em dois anos, o projeto realizou o plantio de 25.060 mudas de árvores em todas as zonas da cidade.

O prêmio foi recebido na noite de quarta-feira, 31, Dia do Engenheiro Ambiental, pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior

A solenidade de lançamento prestigiou entidades públicas e privadas que se destacaram por boas práticas ambientais bem como profissionais que tiveram projetos desenvolvidos ao longo do ano.

Junto com a Semmas, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) também foi agraciado com o Mérito Ambiental pelas ações de fiscalização e ordenamento urbano.

O Arboriza Manaus, projeto da Prefeitura de Manaus que já conseguiu plantar efetivamente 22 mil árvores na cidade, vai comemorar o Dia Nacional da Árvore, 21/09, dando início a uma nova fase de atuação do programa com a implantação de jardins em áreas públicas como canteiros centrais de corredores viários, passeios públicos, praças e áreas institucionais. A inclusão das ações de jardinagem, proposta pela primeira-dama Elizabeth Valeiko, presidente do Fundo Manaus Solidária, tem como finalidade promover a composição da arborização já implementada com o plantio de espécies ornamentais nos canteiros centrais, praças, dando uma nova fisionomia e aparência ao paisagismo da logradouros públicos. “A ideia é buscar embelezar os canteiros centrais, compondo esse trabalho com as ações de arborização”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior.

Dez localidades foram mapeadas para receber as ações de jardinagem. As primeiras delas serão alvo de intervenções de plantio a partir desta terça-feira, 19, dentro da programação comemorativa à Semana da Árvore. As ações serão iniciadas pela Praça em frente ao Colégio Estadual de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho, no bairro Educandos, Zona Sul. No dia seguinte, 20/09, a Praça Viver Melhor, do Conjunto Jardim Oriente, na Avenida das Flores, receberá mudas arbóreas e ornamentais ao longo do dia e será entregue às 18h aos moradores daquela área. Na quinta-feira, 21/09, Dia Nacional da Árvore, será a vez do canteiro central da Rua Diomar Cunha, no Conjunto Arthur Reis, no Parque Dez, receber flores e árvores. A programação se encerra na sexta-feira, 22/09, na área verde do Conjunto Jardim de Versailles, localizada na Rua 23, bairro Planalto. Lá serão plantadas espécies frutíferas.

Veja o vídeo:

Fontes: http://amazonas.bncamazonia.com.br/municipios/prefeitura-arboriza-manaus/
http://www.manaus.am.gov.br/noticia/equipes-do-projeto-arboriza-manaus-dao-retoques-no-paisagismo/
http://semmas.manaus.am.gov.br/arboriza-manaus-inicia-acoes-de-paisagismo-em-areas-publicas-durante-a-semana-da-arvore/

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se e receba nossos posts