Prefeitura promove mais uma audiência pública para discutir projeto básico de transporte alternativo

0
Manaus - 23.04.2019 Audiência Pública sobre os modais Alternativos, Executivos e Mototáxi Foto.Altemar Alcantara/Semcom

Nesta terça-feira, 23/4, a Prefeitura de Manaus promoveu mais uma audiência pública para discutir o projeto básico de licitação do modal de transporte alternativo em Manaus. O evento aconteceu no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura, na avenida Brasil, 2.971, Compensa, zona Oeste.

Essa é a segunda audiência coordenada pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), para apresentar alterações feitas no projeto básico, após a primeira audiência do ano promovida no final de março. Os participantes apresentaram as ponderações e sugestões para a elaboração do projeto final.

Manaus – 23.04.2019 Audiência Pública sobre os modais Alternativos, Executivos e Mototáxi Foto.Altemar Alcantara/Semcom

O superintendente da SMTU, Franclides Ribeiro, falou sobre a importância do evento para a melhoria dos serviços. “Como nos determinou o prefeito Arhtur Virgílio Neto, essa audiência é uma oportunidade para apresentar à população o projeto básico da licitação do modal alternativo, parte técnica que será encaminhada à Comissão de Licitação para análise e elaboração do edital. Quem ganha com o processo licitatório é a população manauara”, ressaltou.

De acordo com o diretor de Transporte, Wirley Abdala, a primeira audiência foi uma apresentação do projeto para recebimento de propostas. “Desde a primeira audiência temos discutido as propostas apresentadas. Por exemplo, a inicial previa a utilização de micro-ônibus de, no máximo, 26 lugares e a proposta apresentada pelo modal era de 32 ou 36 lugares. Então, nós alteramos o projeto para 32”, disse.

O morador do bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste, Rui Barbosa, 60, que usa diariamente o transporte público de Manaus, participou da audiência pública e falou da importância de participar desse tipo de evento. “A audiência é muito importante, porque a população deve participar e contribuir para a melhoria do produto em questão que é o transporte público. Eu me coloquei aqui como usuário”, disse.

Nesta quarta-feira, 24/3, ocorre a audiência para discutir o modal executivo e, na quinta-feira, 25/3, o tema será mototáxi.

 

Fonte: Semcom

Texto: Divulgação / SMTU

Fotos: Altemar Alcântara / Semcom

COMENTE ESTE POST...

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui