Prefeito vistoria recapeamento em oito quilômetros de vias no entorno do igarapé do Passarinho

0

Mais de oito quilômetros de vias estão recebendo recuperação asfáltica total, no programa Requalifica, da Prefeitura de Manaus, às margens do igarapé do Passarinho, Nova Cidade, zona Leste da cidade. O trecho que está sendo recuperado é um complemento das obras do Requalifica 1, já encerrado. No local também estão sendo trabalhadas as ruas A e Liverpool, com recapeamento, e as ruas 1 e 10, com a operação tapa-buraco.

“Essa via vem lá da avenida Arquiteto José Henriques e vai até o conjunto Osvaldo Frota, na Cidade Nova, e tem tudo a ver com a nossa estratégia, que é trabalhar os grandes corredores e as ligações entre bairros, para melhorar a mobilidade, dar mais agilidade ao trânsito. Nós vamos continuar esse trabalho, procurando urbanizar ao máximo e encurtar as distâncias”, disse o prefeito, que nesta sexta-feira, 20/12, visitou o trecho em obras.

Bem em clima de festas de final de ano, a visita do prefeito acabou se transformando em um momento de confraternização com os moradores e os trabalhadores da Prefeitura de Manaus. O prefeito conversou, brincou, aproveitou a “sombra e água fresca” em uma rede atada nas árvores próximas ao local das obras e mandou sua mensagem de Feliz Natal.

“Está chegando o Natal e a gente tem que enternecer. Feliz Natal para todo mundo e um bom Ano Novo com crescimento econômico. Temos muito a esperar de 2020. Será um ano de muitas conquistas”, afirmou.

Além dos serviços de infraestrutura viária, a ação do igarapé do Passarinho contou com o trabalho dos servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que atuaram na limpeza das ruas e igarapés. Para alegrar o ambiente, integrantes do grupo Garis da Alegria fizeram suas apresentações, sempre buscando levar à comunidade o recado da preservação ambiental.

Os moradores acompanharam a visita do prefeito e reagiram com alegria pelos trabalhos que estão sendo realizados. Morador há dez anos do local, Jeiverson Mendes disse que é hora de elogiar.

“Não é só um tapa-buraco, é um recapeamento. E nós temos que enaltecer o que está sendo feito, porque na hora de cobrar, todo mundo faz, mas na hora de agradecer poucos aparecem. Essa obra está maravilhosa, está sendo feito um excelente trabalho”, disse.

Outra moradora, Suely Rocha, disse que o Natal e o Ano Novo dos moradores serão mais felizes. “Estou muito feliz, porque há muitos anos a gente espera isso. O próprio prefeito veio aqui no bairro e para nós é uma felicidade ver que está cumprindo com o que prometeu. O Natal e o Ano Novo vão ser muito bom para nós”, concluiu.

Texto – Jacira Oliveira / Semcom
Fotos – Alex Pazuello / Semcom

COMENTE ESTE POST...

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui