Parceria viabiliza qualificação profissional gratuita a mais de 340 pessoas

0
14.08.19 Certificação de alunos do projeto de qualificação profissional pela Semtepi e Intelectus. Foto: Nathalie Brasil/ Semcom

A Prefeitura de Manaus segue capacitando a população por meio do programa Manaus mais Empreendedora. Desta vez, 345 pessoas foram certificadas em vários cursos profissionalizantes em solenidade realizada nesta quarta-feira, 14/8, à tarde, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da Prefeitura de Manaus, Compensa, zona Oeste. A capacitação ocorreu por meio de uma parceria com a empresa Intelectus Formação Profissional, que realizou o treinamento durante o primeiro semestre deste ano.

O programa Manaus mais Empreendedora, coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), tem por objetivo preparar o cidadão para o mercado de trabalho e incentivar a formação de novos empreendedores. Durante a solenidade, o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto, destacou a iniciativa da prefeitura em abrir as portas para que a população esteja preparada e para atuar nas diversas áreas do mercado de trabalho que a capital oferece.

14.08.19 Certificação de alunos do projeto de qualificação profissional pela Semtepi e Intelectus. Foto: Nathalie Brasil/ Semcom

“Hoje em dia, você vê que o diretor de uma empresa em Manaus é natural de outras regiões e países, pela falta de capacitação. Então essa certificação é a prova de que as políticas públicas chegam até as pessoas e essa parceria com a Intelectus nós dá o prazer de poder ver no olhar desses alunos a esperança de um futuro melhor”, declarou Bisneto.

A secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Conceição Sampaio, também parabenizou a parceria firmada com a Intelectus, além de destacar os esforços da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto em viabilizar a qualificação necessária àqueles que buscam uma oportunidade de emprego.

“A gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto mostra uma página muito importante de ser vista por outros Estados, entre elas, a possibilidade de ofertar a qualificação necessária às pessoas, para que elas possam entrar no mercado de trabalho”, salientou.

Entre as capacitações oferecidas pela Intelectus estão: agente de portaria, administração empresarial, contabilidade, logística, marketing, técnicas de vendas, recursos humanos, entre outras.

Para o subsecretário administrativo da Semtepi, Paulo Tyrone, as certificações gratuitas só ocorrem pelo fato de várias empresas entenderem a importância de preparar a cidade para o futuro, prova disso é o programa Manaus 2030. “São pessoas que estão sendo qualificadas e não gastaram nenhum centavo e, se elas fossem pagar, iriam desembolsar um valor alto que muitas vezes é inacessível”, observou Tyrone, que também informou que em breve novas capacitações estarão disponíveis, por meio do site semtepi.manaus.am.gov.br.

— — —

Fonte: www.manaus.am.gov.br
Fotos – Nathalie Brasil / Semcom

COMENTE ESTE POST...

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui