No jogo Manaus x Brusque o destaque vai para Edina Alves Batista, a árbitra!

0

De repente Manaus se veste de verde e começa a torcer pelo time de Mesmo nome. A paixão foi de imediato. Alguns se perguntaram – Que time é esse, afinal? É o Manaus, ora! E para quem ainda não sabe, o Manaus Futebol Clube é um clube de futebol brasileiro sediado na cidade de Manaus, fundado em 5 de maio de 2013. O clube, com pouco tempo de existência, conseguiu o feito de se tornar tri-campeão amazonense de futebol e, na atual temporada da Série D do futebol brasileiro chegou à final contra o Brusque, um clube de Santa Catarina.

Hoje, 18 de agosto de 2019, os dois times se enfrentaram numa final emocionante, que terminou empatada em 2 x 2 no período regulamentar, indo aos pênaltis, onde o Brusque, sagrou-se vencedor, após o lamentável erro do jogador Márcio Passos, na última cobrança para o Gavião, e o goleiro Zé Carlos converte o gol do título.

A partida foi excelente, com ataques de ambos os lados, poucas situações de faltas e ambos os times mostrando a que vieram. Foi mesmo um grande espetáculo e qualquer time que tivesse vencido teria sido justo.

Para que tudo corresse bem, entretanto, o trabalho dos árbitros foi fundamental, com destaque para a árbitra Edina Alves Batista (39 anos), que teve uma atuação impecável na partida. Em toda partida, claro, sempre há erros e falhas dos árbitros, e os experts do futebol sempre procurarão principalmente os erros. Como não somos críticos de futebol, resolvemos, entretanto, homenagear os acertos. Experiente, Edina arbitrou em 2018 na Copa América Feminina, e também em jogos da Série A do Brasileirão. Como destaque de sua carreira, como árbitra da FIFA, atuou em várias partidas na Copa do Mundo Feminina de 2019, incluindo a semifinal entre a Inglaterra e os Estados Unidos.

Parabéns Edina! Seu trabalho engrandece o futebol brasileiro e eleva em valor a atuação feminina num esporte dominado por homens.

COMENTE ESTE POST...

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui