Lewis Hamilton vence GP da Hungria de Fórmula 1 de forma emocionante

0

Com informações do IG ESPORTES

Britânico chegou a marca de 81 vitória e é líder do campeonato de pilotos 

Foto: Reprodução/ Twitter F1

Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1. O pódio ainda teve Max Verstappen em segundo e Sebastian Vettel em terceiro.

A corrida da F1 na Hungria foi épica para o inglês Lewis Hamilton que chegou a 81 vitórias na carreira. Se conseguir mais dez ele iguala a marca do alemão Michael Schumacher como os maiores vencedores da categoria.

No treino classificatório deste sábado (03), o holandês Max Verstappen foi o melhor do dia e garantiu a primeira pole position de sua carreira na Fórmula 1. Hamilton saiu na segunda fila juntamente com Leclerc, da Ferrari.

A Mercedes fez uma estratégia perfeita, trocando os pneus duros do inglês faltando pouco mais de 15 voltas para os médios, e contou com uma pilotagem perfeita de Hamilton para garantir sua oitava vitória na temporada.

Sebastian Vettel completou o pódio para a Ferrari, ultrapassando Charles Leclerc na penúltima volta. A McLaren se destacou como a melhor do pelotão intermediário com Carlos Sainz recebendo a bandeira quadriculada na P5, à frente da segunda Red Bull de Pierre Gasly.

O próximo GP da Fórmula 1 será na Bélgica no dia 01 de setembro. Lewis Hamilton é o líder do campeonato de pilotos seguido de Valtteri Bottas e Max Verstappen.

COMENTE ESTE POST...

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui