Flamengo anuncia Gerson em ‘conversa’ com Jesus por WhatsApp

0

Com informações do LANCE! – Rio de Janeiro (RJ)

Clube confirma a contratação do meia de 22 anos, que estava emprestado pela Roma à Fiorentina na última temporada. Ele é o oitavo reforço do Rubro-Negro em 2019

Foto: Divulgação / Flamengo

O Flamengo oficializou na noite desta sexta-feira contratação de Gerson. O meia de 22 anos foi negociado junto à Roma, da Itália, e assinou contrato com o Rubro-Negro até 2023. O anúncio do oitavo reforço para a temporada foi feito nas redes sociais do clube da Gávea, com uma brincadeira simulando uma conversa de WhatsApp entre o técnico Jorge Jesus e o atleta. O Rubro-Negro adquiriu os direitos econômicos do jovem por cerca de R$ 49 milhões.

Revelado pelo Fluminense, Gerson esteve emprestado à Fiorentina na última temporada europeia e fez 40 jogos pelo clube italiano, sendo titular em 29 e marcando três gols. A versatilidade do jovem, capaz de atuar em diferentes posições do meio de campo para frente, foi um dos pontos que levou o Flamengo a desejar contar com ele em seu elenco.

Além de Gerson, o Flamengo acertou com outros dois atletas nesta janela de transferências do meio de ano: o lateral-direito Rafinha, que veio sem custos após ter o seu contrato encerrado com o Bayern de Munique (ALE), e o zagueiro espanhol Pablo Marí, negociado junto ao Manchester City (ING) e que atuou pelo Deportivo La Coruña (ESP) em 2018/19.

Antes, o Rubro-Negro já havia qualificado o elenco com as chegadas de Rodrigo Caio, João Lucas, Giorgian De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. A diretoria do Flamengo, contudo, segue no mercado. O clube avalia oportunidades para trazer um lateral-esquerdo e um centroavante e, assim, “fechar o elenco” à disposição do técnico Jorge Jesus.

COMENTE ESTE POST...

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui