Festa de encerramento mostra com riqueza a cultura do Peru

0

Com informações do R7 – PAN LIMA 2019

Delegações voltam ao Estádio Nacional de Lima para se despedir do povo peruano em noite de música, dança e muita festa

Foto: Reuters/Henry Romero

Assim como na festa de abertura, a cerimônia de encerramento dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 aconteceu no Estádio Nacional de Lima,  para cerca de 50 mil pessoas, na noite deste domingo (11). A delegação brasileira participou com 300 pessoas, 185 a menos que na abertura. A descontração marcou a noite de despedida dos atletas da capital peruana. O clima de congraçamento teve ponto alto no show do cantor e compositor Gian Marco, grande nome da música peruana, vencedor de três Grammys latinos, mas desconhecido no Brasil.  

A concepção do show de encerramento foi desenvolvida pela empresa Balich Worldwide Shows, que já havia feito a abertura e encerramento da Olimpíada do Rio em 2016. A ideia foi de mostrar o Peru em seu modo histórico, contemporâneo, mestiço e também global. O público no estádio gostou do que viu, pois aplaudiu com empolgação vários momentos.

A delegação brasileira, como sempre uma das mais festeiras, agitou a pista de entrada e assim que se perfilou foi logo se juntando às outras delegações. A judoca Rafaela Silva foi quem conduziu toda a delegação. Campeã olímpica, campeã mundial e agora campeã pan-americana de judô, ela foi excelente escolha para carregar a bandeira brasileira.   

Agora, será a vez de o Chile sediar a próxima edição dentro de quatro anos. Os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 acontecerão de 20 de outubro a 5 de novembro.

COMENTE ESTE POST...

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui