Estratégias de alfabetização são debatidas por gestores da rede municipal

0

Aproximadamente 300 gestores das escolas da rede municipal de ensino se reuniram na tarde desta quarta-feira, 19/6, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), zona Centro-Sul de Manaus, para alinhar as estratégias de alfabetização dos alunos dos três primeiros anos do ensino fundamental. A reunião contou ainda com a presença da subsecretária de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Euzeni Trajano.

O encontro serviu para que os resultados do primeiro bimestre de alfabetização fossem analisados. “A reunião foi voltada aos gestores, para que eles pudessem sair motivados a desenvolver o processo de alfabetização das crianças. Se a escola deixar de transmitir esse conhecimento, que é básico, ela falha no seu processo. E se deixarmos isso repercutir, nós acabamos ampliando o número de alunos com dificuldades de prosseguir com os seus estudos, é isso que queremos evitar”, comentou Euzeni.

A chefe da Divisão Geral dos Distritos (DGD), Arlete Ferreira, coordenadora do evento, relacionou a necessidade da reunião com as metas previstas pela Prefeitura de Manaus.

“As nossas pautas foram especificamente voltadas à alfabetização dos alunos, fazendo um alerta aos professores, para nossa responsabilidade de até final de 2019, 66% dos alunos do primeiro ano alfabetizados, seguidos de 95% do segundo ano, e 100% do terceiro ano. Na verdade, nós estamos fazendo essa reunião para que no próximo bimestre, possamos alcançar o alvo que queremos”, pontuou Arlete.

A diretora Marlete Nunes, da escola municipal Maria Pereira Campos, comentou a relevância do evento. “Nós temos que criar estratégias, e é justamente isso que as nossas chefes estão falando, estar mais perto dos professores, pedagogos, verificando as salas de aula, se as atividades estão de acordo, entre outras ações. Ou seja, temos que fazer o possível para melhorar a alfabetização dos nossos alunos e, consequentemente, vamos melhorar a educação municipal”, declarou.— — —

Fonte: www.semed.manaus.am.gov.br

Texto – Jéssica Salomão / Semcom
Foto – Eliton Santos / Semcom

COMENTE ESTE POST...

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui