Copa do Brasil: Com golaço de Alisson, Grêmio vence o Bahia na Fonte Nova e está na semifinal

0

Com informações da ESPN.com.br

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

O Grêmio está na semifinal da Copa do Brasil. Após empatar a primeira partida em Porto Alegre pelo placar de 1 a 1, os gaúchos foram até a Fonte Nova enfrentar o Bahia precisando de uma vitória. E ela veio. 1 a 0, o placar suficiente para garantir a vaga na próxima fase da competição. 

FLAMENGO OU ATHLETICO

Agora, os gaúchos terão pela frente Flamengo ou Athletico Paranaense na disputa por uma vaga na grande final da competição. As duas equipes jogam logo mais no Maracanã após um empate por 1 a 1 em Curitiba.

DOMÍNIO GREMISTA

A primeira etapa teve controle gremista. Posse de bola, mas sem criar muitas chances de gol. O Bahia se fechava atrás e esperava as oportunidades para atacar no contra-ataque, Os donos da casa tiveram a melhor chance com Lucas Fonseca para a defesa de Paulo Victor. André, para o Grêmio, no final do primeiro tempo, teve a melhor oportunidade.

ALISSON É O HERÓI

A segunda etapa teve o mesmo cenário da primeira. O Grêmio tinha a bola e tomava a iniciativa. Só que, aos 18 minutos, Alisson tirou o gol da cartola. Matheus Henrique encontrou belo passe para o atacante, aberto pela direita. Ele passou por Moisés e Arthur Caike e finalizou rasteiro no canto, sem chances para o goleiro Douglas.

POLÊMICA

Com 30 minutos da segunda etapa, muita reclamação. O árbitro marcou pênalti de Moisés em cima de Everton. Mas, após consultar o VAR, voltou atrás na decisão. Marcou falta fora da área e expulsou o lateral do Bahia.

CHANCE DE OURO

Já com 39 minutos, o Bahia teve sua grande oportunidade na partida para pelo menos levar o jogo para as cobranças de pênaltis.

Nino paraíba levantou na cabeça de Fernandão dentro da grande área. O atacante cabeceou com estilo, mas a bola saiu à esquerda do gol.

Ficha Técnica:
Bahia 0 x 1 Grêmio

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Data: 17 de julho (quarta-feira)
Horário: 19h15min (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO).
VAR: Bruno Arleu de Araújo (RJ) Renda: R$1.349.590,50
Público Total: 46.663
Cartão amarelo: Elton, Gilberto, Fernandão, Gregore (Bahia), Kannemann, Maicon, Everton, Matheus Henrique (Grêmio)
Cartão vermelho: Moisés (Bahia)
Gol: Alisson (Grêmio), aos 18 minutos do segundo tempo

BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Juninho, Lucas Fonseca e Moisés, Gregore, Elton (Shaylon), Artur e Eric Ramires (Fernandão), Élber (Arthur Caíke) e Gilberto Técnico: Roger Machado

GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez, Maicon (Rômulo), Matheus Henrique, Alisson (Pepê) e Jean Pyerre (Luan), Everton e André Técnico: Renato Gaúcho

COMENTE ESTE POST...

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui