Conselho tutelar: Resultado da eleição na cidade de Manaus em 2019

0

Com 45 conselheiros tutelares eleitos e 90 suplentes, foram eleitos os novos conselheiros de Manaus.

A população votou no domingo (6) para a escolha dos conselheiros tutelares em Manaus. No total, foram eleitos 45 conselheiros tutelares e 90 suplentes, que irão trabalhar para garantir os direitos de crianças e adolescentes em cada zona da cidade. (Clique aqui para verificar os eleitos em todos os Conselhos Tutelares de Manaus).

A computação dos votos teve início às 18h, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, localizado na sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona Oeste. Cada uma das nove zonas da cidade, elegeu por voto popular cinco conselheiros titulares e dez suplentes.

De acordo com a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, durante os últimos meses uma comissão eleitoral esteve reunida para tratar de cada detalhe do pleito para que tudo ocorresse com sucesso.

Uma grande estrutura foi montada para o momento da apuração na sede da prefeitura, com dois telões de led. Um na área externa, no estacionamento para eleitores e familiares, e outro na área interna do auditório para os candidatos e fiscais. O início da apuração, com a “zerésima”, também foi registrado por live na página da prefeitura no Facebook, assim como o encerramento do pleito, garantindo lisura e transparência no processo.

COMENTE ESTE POST...

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui