Com mais de 500 alunos, ‘Formando Cidadão’ é referência para jovens do AM

0

Criado em 1997, o programa “Formando Cidadão”, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), atende atualmente 553 alunos, que estão distribuídos em 11 bases da capital amazonense e em seis municípios do interior. Os policiais trabalham com adolescentes, na faixa etária de 12 a 17 anos, em ações de prevenção de violência e risco social por meio de atividades educativas e cursos de qualificação profissional para o mercado de trabalho.

Para Antônio Barbosa, de 13 anos, que é aluno do programa há um ano, a oportunidade veio em boa hora. “Minha família não tem condições de pagar um curso. É a primeira vez que faço e considero que vai ser muito importante para minha vida”, disse, revelando que o sonho é ir para a Aeronáutica.

As ações do programa se diversificam. Assim como cursos profissionalizantes, que são oferecidos em parceria com Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Serviços Nacionais de Aprendizagem Comercial (Senac) e Industrial (Senai), Grupo Sucesso e Instituto Liberdade, também são desenvolvidas atividades na área de cidadania, palestras motivacionais, antidrogas, esportivas e culturais.

Fonte: www.acritica.com.br

COMENTE ESTE POST...

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui