Com gol no fim, Botafogo perde para o Goiás e vê acabar série de vitórias

0

Com informações do LANCE

Foto: Divulgação / Goiás

Em jogo equilibrado, Esmeraldino contou com cabeçada certeira de Kayke para vencer por 1 a 0 e dar fim a sequência de três triunfos seguidos do Botafogo

Chegou ao fim a sequência vitoriosa do Botafogo no Brasileiro. Neste domingo, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 pelo Goiás, no Serra Dourada, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão. Kayke, ex-Fla e Flu, marcou o tento da vitória esmeraldina no fim do jogo.

Com o resultado, o Botafogo caiu para a sétima posição, com nove pontos somados, e foi ultrapassado pelo próprio Goiás, agora sexto colocado com os mesmos nove pontos, mas em vantagem pelo saldo de gols. Os times voltam a jogar na próxima semana: enquanto o Botafogo encara o Sol de América nesta quarta, pela Sul-Americana, o Goiás encara o CSA, na segunda-feira, pelo Brasileiro.

LÉO SENA CONTUNDIDO
O treinador Claudinei Oliveira foi forçado a fazer sua primeira substituição aos 22 minutos do primeiro tempo: o volante Léo Sena, que já havia sentido a coxa durante treino na semana, voltou a sentir dores no músculo e teve que deixar a partida.

TEMPO DAS CHANCES DESPERDIÇADAS
Apesar do zero no placar, o primeiro tempo foi bem movimentado, com boas chances de gol para os dois times. O Goiás chegou a carimbar a trave de Gatito em duas ocasiões, com Michael e Leandro Barcia. No lado alvinegro, a melhor chance saíram dos pés de Erik, com chute cruzado que forçou o goleiro Tadeu a espalmar para evitar o gol, e Bochecha, que invadiu a área e bateu rente a trave.

PREOCUPAÇÃO COM DIEGO SOUZA
No início do segundo tempo, Diego Souza levou a pior numa disputa de bola com David Duarte e bateu a cabeça. O atacante, que já não vinha fazendo boa partida, foi substituído e passou mal no banco. Diego Souza foi atendido pela ambulância no local e foi levado a um hospital de Goiânia, onde realizará uma tomografia.

PRESSÃO ESMERALDINA
Se o Botafogo comandava o jogo no primeiro tempo, o Goiás melhorou após o intervalo e foi com tudo pra cima do Alvinegro. Gatito Fernandéz fez grandes defesas e até tentou impedir a vitória esmeraldina, mas não conseguiu parar a cabeçada de Kayke aos 41 minutos, indefensável e decisiva para garantir os três pontos para o Goiás.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 x 0 BOTAFOGO

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/horário: 19/5/2019, às 16h (de Brasília)
Árbitro:  Rodolpho Toski Marques (PR) – Nota LANCE!: 6,0 (não influenciou no resultado, acompanhando todos os lances bem de perto)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Renda/público: R$ 336.265,00/16.347 presentes
Cartões amarelos: Júnior Brandão (GOI), Joel Carli, Alex Santana e Igor Cássio (BOT)
Cartão vermelho: –

GOL: Kayke (41′ 2ºT)

GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena (Yago Felipe 22’/1ºT) e Giovanni Augusto (Marlone 19’/2ºT); Michael, Júnior Brandão (Kayke 30’/2ºT) e Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira.

BOTAFOGO: Gatito; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Gustavo Bochecha, 
Alex Santana (Luiz Fernando 36’/2ºT) e Cícero; João Paulo (Rodrigo Pimpão 21’/2ºT), Erik e Diego Souza (Igor Cássio 8’/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.

COMENTE ESTE POST...

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui