Após 18 anos, Felipão retorna a São Luís, palco histórico para a Seleção

0

Com informações da GAZETA ESPÓRTIVA – São Paulo, SP

Foto: Reprodução/Instagram 

Nesta quarta-feira, o Palmeiras do técnico Luiz Felipe Scolari jogará em São Luís, no Maranhão, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo marcará o retorno de Felipão à capital maranhense após 18 anos. Foi no estádio Castelão que o Brasil carimbou o passaporte para a Copa do Mundo de 2002 na Coreia e Japão.

– Voltar a São Luís me traz ótimas lembranças. Vencemos a Venezuela por 3×0, com dois gols de Luizão e um de Rivaldo nas Eliminatórias e garantimos a nossa classificação. Estávamos formando o grupo que iria a Copa. Guardo estes momentos vividos em São Luís com muito carinho. O povo do Maranhão foi muito participativo naquele dia no Castelão – relembra Scolari.

Esta será a 13ª Copa do Brasil que o pentacampeão mundial irá disputar. Ele comandou o Criciúma em uma oportunidade, o Grêmio e cinco e outras seis vezes foi o treinador do Palmeiras na competição. Nestas, chegou a cinco finais e conquistou quatro títulos (Verdão em 1998 e 2012, Tigre em 1991 e o Tricolor em 1994).

Ele ainda chegou outras duas vezes nas semifinais. As duas com o Palmeiras, em 1999 e no ano passado. No total ele trabalhou em 88 jogos com 51 vitórias, 25 empates e 12 derrotas. Tem um aproveitamento de 67%. No comando do Palmeiras, são 47 jogos com 27 vitórias, 13 empates e 7 derrotas. Também tem 67% de aproveitamento.

COMENTE ESTE POST...

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui