Pelo “Prêmio Nacional Nestlê por crianças mais saudáveis”

Pelo segundo ano consecutivo, uma unidade de ensino da Prefeitura de Manaus foi campeã no “Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis”. Desta vez, quem colocou a capital amazonense no pódio foi a escola municipal Professor Waldir Garcia, localizada no bairro São Geraldo, zona Sul, que com o projeto “Horta Escolar semear, cuidar e colher para todos nutrir e envolver”, ficou entre as oito escolas vendedoras na edição de 2020.

A Escola Waldir Garcia gerida pela professora Lúcia Cortez tem recebido inúmeros prêmios e menções honrosas já noticiadas pelo blog Os Tucumãs anteriormente e pela mídia local, estadual e nacional.

O prêmio Por crianças Mais Saudáveis, idealizado pela professora Vera Aguiar, contou com a colaboração dos 227 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental matriculados na unidade. “As crianças precisam desse conhecimento, de onde encontrar uma boa alimentação, hidratação e saber diferenciar o que é verdura e legume. Todo esse conhecimento é muito importante, e quem sabe possa incentivar a criança, que tiver um espaço em casa, a criar uma horta de onde poderá colher alimentos, assim como fazemos na escola. Tudo o que colhemos na horta da Waldir Garcia é servido na merenda escolar”, disse Vera.

Parabéns à escola, à Secretaria Municipal de Educação, à Prefeitura de Manaus e principalmente às pessoas envolvidas no projeto campeão. A premiação mais uma vez vem provar que educação se faz sim com boas ideias e vontade de fazer aquele “algo mais” além do currículo.

Aos interessados, sugerimos visitar o site https://criancasmaissaudaveis.com.br/ para conhecer os outros projetos em todo o Brasil e, quem sabe, receber a motivação necessária para iniciar o seu próprio projeto após o Covid-19.

Edlúcio Castro – Editor