A Prefeitura Municipal de Manaus por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação – SEMTEPI, em parceria com a Manauscult, realizou na tarde dessa terça-feira (11), na Galeria dos Remédios das 13 às 17hs, com a participação de 60 artistas de diversos segmentos, o curso de Elaboração e Criação de Projetos, que faz parte da grande de projetos: ” Qualifica Artista Manaura 6.0: O Sucesso Depende de Você.

A empolgação tomou conta dos participantes quando o Subsecretário Operacional da SEMTEPI/PMM, Gustavo Igrejas entrou para a entrega dos certificados de participação.        Ao ser questionado por um dos participantes sobre a importância da qualificação do profissional nos dias de hoje, Igrejas foi claro.

“Hoje a gente vive um mercado de trabalho muito competitivo onde praticamente a qualificação é algo obrigatório para você entrar no mercado de trabalho e dentro daquilo que você se pretende fazer para a sociedade, prestar serviço para a sociedade, é muito importante você estar na ponta da tecnologia do que você quer fazer. Um cabeleireiro deve saber os melhores equipamentos, os melhores produtos, as melhores técnicas. É muito importante estar qualificado e aprender com pessoas que tem experiência”, disse.

O curso também contou com a participação do Presidente do Conselho Municipal de Cultura Tenório Telles, que procurou levar autoestima e incentivo para os artistas das diversas Zonas de Manaus.

“Nós desde que assumimos o  Conselho de Cultura da Manauscult, do Diretor-presidente Alonso  Oliveira, estamos tentando descentralizar o processo cultural na cidade de Manaus. Porque de um modo geral, antes os projetos culturais que saiam vencedores eram sempre de artistas consagrados. Agora a intenção é que artistas dos bairros distantes do centro também tenham oportunidades”, disse.

Fica a dica para outros artistas ficarem atentos as redes sociais da @manauscult e @semtepimanaus , pois novos editais serão lançados.