Quatro paraquedistas foram surpreendidos pela chuva e foram levados pelo vento na tarde desta sexta-feira (15), em Manaus. Uma paraquedista caiu no rio e está desaparecida, segundo a 8ª Companhia Interativa Comunitária e Corpo de Bombeiros.

Ainda conforme os Bombeiros, os paraquedistas saltaram do Aeroclube do Amazonas, situado na Zona Centro-Sul de Manaus. Dois deles foram arrastados pelo vento para a Avenida Brasil, Zona Oeste, e foram resgatados por moradores.

Outros dois caíram no rio Negro, nas proximidades da Ponte Jornalista Phelippe Daou. Um deles foi socorrido por uma lancha que passava pelo local enquanto uma paraquedista, de 26 anos, está desaparecida.

O Corpo de Bombeiros informou que fez buscas pela mulher até as 18h30, mas devido à falta de visibilidade no rio Negro, suspendeu os trabalhos, que devem ser retomados na manhã de sábado (16).

Os três paraquedistas resgatados passam bem, segundo informou o Corpo de Bombeiros à Rede Amazônica.

g1 tentou contato com o clube de paraquedismo responsável pelos saltos e também com a Federação Amazonense de Paraquedismo, mas não obteve sucesso.