O complexo viário Professora Isabel Victoria, em construção na avenida Max Teixeira, Cidade Nova, zona Norte, e que é integrado por um viaduto e um sistema binário interligando os conjuntos Mundo Novo e Manoa, já supera 90% de execução. A estrutura está prevista para ser entregue na segunda quinzena do mês de novembro e nesta quinta-feira, 22/10, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, fez uma vistoria do andamento dos trabalhos.

“Essa obra é fantástica. Na parte superior, tem essa plataforma onde os veículos vão circular, e embaixo tem uma área enorme, que nós vamos projetar algum equipamento urbano e paisagismo. Com esses dois complexos viários, Isabel Victoria e Ministro Roberto Campos, mais os dois terminais em construção, o T1 e o T6, as três estações de transferência de passageiros e somando com todas as obras de infraestrutura urbana, nós vamos entregar uma cidade pronta para o futuro”, afirmou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, a obra passa agora pela implantação da ferragem e da concretagem. “Os carpinteiros já estão fazendo as formas, no início da rampa já estamos concluindo mais um tramo e o acesso de todas as cabeceiras já está finalizado”, afirmou.

Todas as demais obras do pacote de mobilidade, como a construção do Terminal 1, na Constantino Nery, e do Terminal 6, no Lago Azul; a construção de três estações de transferência de passageiros (as estações Arena, na Constantino Nery; Santos Dumont, na Torquato Tapajós e Parque das Nações, na Max Teixeira), além de reformas de terminais, estão com seus cronogramas ajustados para conclusão e entrega até dezembro deste ano.

— — —
Texto – Jacira Oliveira / Semcom
Fotos – Alex Pazuello / Semcom