Moradores do município postaram fotos em redes sociais em que mostram granizo encontrado após chuva.

Uma chuva de granizo com ventos fortes atingiu o município de Manacapuru, distante 68 Km de Manaus, na manhã desta segunda-feira (5). Telhados de casas foram arrancados e árvores foram derrubadas durante o fenômeno.

Os moradores do município postaram fotos nas redes sociais em que mostram o granizo encontrado após a chuva.

Foram poucos minutos de chuva e vento forte, durante a manhã, que causaram danos a casas da Comunidade do Pesqueiro, no Rio Solimões, em frente à cidade de Manacapuru. Os ventos fortes arrancaram telhados de casas da comunidade, além de derrubarem árvores. Algumas casas tiveram o telhado totalmente arrancado.

egundo moradores do local, a chuva que caiu na comunidade teve granizo. Em uma publicação em redes sociais, os moradores postaram fotos dos prejuízos causados pelo vento forte e pela chuva, além das pedras de gelo.

De acordo com a Defesa Civil de Manacapuru, agentes do órgão estão na região fazendo levantamento dos prejuízos causados pela chuva.

Chuvas fortes na cidade

Outro temporal já havia atingido a cidade de Manacapuru, na madrugada de quinta-feira (1º). Árvores foram derrubadas e causou prejuízos a moradores. O Corpo de Bombeiros atendeu quatro ocorrências de árvores que caíram sobre casas. Não houve registro de feridos.

De acordo com os bombeiros, a 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar (2ª CIBM) atendeu as ocorrências para corte de árvore sobre residências no bairro Morada do Sol.

A Defesa Civil da cidade informou ao G1 que todas as pessoas afetadas pela chuva foram atendidas nessa quinta-feira. Em relação a casa do pastor, o órgão informou que a responsabilidade dos reparos é do proprietário, já que o imóvel é alugado e gera renda.

Fonte: G1.com